IMPOTÊNCIA SEXUAL

É a dificuldade em ter ou em manter uma ereção. O pênis não fica suficientemente rígido (ereto) para permitir a penetração e um desempenho sexual satisfatório.

Ela ocorre quando não chega sangue suficiente ao pênis ou o sangue não se mantém nele durante o tempo necessário para que a ereção aconteça.

Fatores orgânicos e psicológicos podem causar a Impotência Sexual, como diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, baixo fluxo sanguíneo, depressão, estresse, ansiedade e medo.

DIAGNÓSTICO

Um dos métodos utilizados para o diagnóstico é o ecodoppler peniano, exame que mede o fluxo arterial e analisa se existem obstruções arteriais penianas, ocasionando a impotência.

Outro método utilizado é o uso de injeções intracavernosas, ou seja, dentro do corpo cavernoso do pênis, a injeção serve para aumentar o fluxo sanguíneo das artérias, produzindo a ereção, o efeito é passageiro, entre 10 e 20 minutos, os pacientes que possuem problemas psicológicos respondem positivamente a esse exame por não terem algo orgânico.

Existem vários tipos de tratamentos, como psicoterapia, reposição hormonal, medicação oral, autoinjeção, enrijecimento peniano por sucção e prótese peniana.

O tratamento é individual e depende de cada pessoa e seu estilo de vida, após a análise o médico irá prescrever o tratamento mais adequado.

Fale hoje mesmo com nossos especialistas e desfrute novamente de uma vida sexual saudável.